Breaking News

ATLETA DE LIVRAMENTO-BA BRILHA NO JIU-JÍTSU MUNDIAL E CONQUISTA OURO NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS



A manhã do último sábado, dia 14, foi de muito show de Jiu-Jitsu do outro lado do mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas quem deu um show mesmo foi o livramentense de coração e alma, Hiago George (pitbull), faixa preta, categoria 62kg. Numa batalha de passagem contra guarda, Hiago George levou a melhor sobre o japonês Tomoyuki Hashimoto, e faturou o ouro com 1 a 0 nas vantagens, pelo Grand Slan Tour de Jiu Jitsu 2017.

E não é um adversário qualquer, Hashimoto ostenta um título Jiu Jitsu Mundial e o prestigioso Dumau Challenge, além disso, cimentou seu status de atleta de elite jiu jitsu, conquistando uma medalha de ouro no Abu Dhabi Grand Slam Tour, mesma competição em que foi derrotado ontem por Hiago.

“A luta foi bastante difícil, pois o japonês se defendeu muito bem, mas estou muito bem treinado e treino bom é o que conta”, disse o atleta da academia Bicudo Jr, após o termino da luta.

O Canal Combate transmitiu ao vivo a luta para todo o Brasil.

Com mais essa vitória importante, Hiago consagra o nome de Livramento de Nossa Senhora na elite do Jiu Jitsu mundial, apesar do pouco incentivo. Aliás, atletas livramentenses carregam a sina de brilhar fora de casa. Podemos destacar o atleta paraolímpico Antônio Caires dos Anjos, o Tõe – Bi-campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Mauro do Monteiro - que atua no futebol português, José Aparecido Santos “Zeca Predador”, lutador internacional de MMA, João Neto, que atua na categoria sub-13 do Fluminense do Rio, Ryan Vieira, do sub-13 do Vitória, além de tantos outros atletas que brilharam fora de Livramento.

Quem é Hiago George?

Hiago George nasceu no dia 2 de julho de 1993 na cidade de Cícero Dantas (CD), estado da Bahia. Viveu em CD até os 12 anos, época em que sua família se mudou para o Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste do Estado

As artes marciais entraram na vida de Hiago através do boxe quando ele estava na adolescência. Um ano depois de começar na "ciência doce", George foi convencido por seu amigo íntimo "Neto" para tentar uma classe do jiu jitsu em uma academia local conduzida por ônibus Alex Azevedo e Wbiara Dantas. Depois de sua primeira experiência com a luta, Hiago decidiu incorporar ambas as disciplinas em sua rotina diária.

Principais Conquistas

    CBJJ Brazilian National Champion (2015 brown)
    IBJJF South American Champion (2015 black, 2014 brown, 2013 purple)
    IBJJF European Open Champion (2016)
    UAEJJF Brazil National Pro Champion (2015)
    UAEJJF Grand Slam Rio de Janeiro Champion (2016/2015)
    UAEJJF Grand Slam Abu Dhabi Champion(2016)
    IBJJF Sao Paulo Open Champion (2014 brown, 2013 purple)
    IBJJF Floripa Open Champion (2015)
    IBJJF Rio Pro Champion (2015)
    CBJJ Brazilian National 2nd Place (2014 purple)
    CBJJ Brazilian National No-Gi 2nd Place (2015)
    IBJJF Sao Paulo Open 3rd Place (2015)
    IBJJF Pan American Championship 3rd Place (2016)

(Do Site L 12 Sudoeste)

Nenhum comentário